MEGAFAX   ANATEL - Ato nº 372-26/01/2009

- fácil
- econômico
- prático
- inteligente

Português | Español | English
 
  | Painel de Controle | Contato
    [ ATENDIMENTO ON-LINE ]                               Home | Planos | Fax-to-Email | Conference Call | Ajuda | Assine já     
Enviar fax via Web    Números de Acesso   
:: Ajuda ::

:: DÚVIDAS FREQUENTES ::

Perguntas:

  1. Como posso enviar fax através do Megafax?
  2. O que acontece se houver um problema na trasmissão do fax, ou se o número estiver ocupado?
  3. O que acontece se minha caixa de correio eletrônico estiver lotada? Vou perder o fax?
  4. Quando deixar de assinar o serviço, meu número será imediatamente alugado para outra pessoa? E se ela receber fax que eram destinados a mim?
  5. Alguém lê os fax que eu recebo para encaminha-los para o e-mail?
  6. Não concordo com a fatura apresentada. Como proceder?
  7. Estarei obrigado a contratos ou a permanecer por um tempo mínimo utilizando os serviços contratados?

Respostas:

  1. Como posso enviar fax através do Megafax?
    R.: Para enviar um fax através do Megafax, você deverá utilizar a opção ""Enviar fax via Web "" que pode ser vista abaixo do cabeçalho de todas as paginas do site http://megafax.com.br.
    Ao clicar nessa opção será solicitado que você entre com suas informações confidenciais de acesso, que são o número de sua conta e a senha que você determinou no painel de controle.
    Ao ser autenticado, será mostrada a tela de envio que solicitará o número para onde deve ser enviado o fax, incluindo DDI, DDD e número a ser chamado.
    Se quiser receber confirmação de que o fax foi enviado com sucesso ou houve falha na transmissão, preencha o endereço de email para onde deve ser mandada a confirmação ou mensagem de erro.
    Voce poderá preencher ou não a folha de rosto que encabeçará seu fax. Caso não preencha nada, nenhuma folha de rosto será criada.
    Por ultimo, anexe o seu arquivo a ser transmitido via fax, podendo ele ser nos formatos txt, ps, pdf, tif, jpeg, gif, png, bmp, html, doc, rtf, odt, sxw, wpd, xls, ods, sxc, csv, ppt, odp, sxi.
    Clique em enviar fax e seu arquivo será enviado, tentando-se por 3 vezes com intervalos de 5 minutos entre cada uma das tentativas. Se não se conseguir transmitir por qualquer razão, seja por numero ocupado, falta de sinal de fax ou qualquer outro, não haverão outras tentativas e você será notificado.
    Antes de enviar seu fax, consulte nossa área de cobertura.

    (voltar)

  2. O que acontece se houver um problema na trasmissão do fax, ou se o número estiver ocupado?
    R.: Quando você envia pelo Megafax, o fac-simile entra numa fila aguardando a transmissão. O servidor irá fazer até 3 tentativas de transmissão. Se não obtiver sucesso após a 3a tentativa mal-sucedida, o servidor desistirá da transmissão e você receberá um relatório por e-mail. (voltar)

  3. O que acontece se minha caixa de correio eletrônico estiver lotada? Vou perder o fax?
    R.: Junto com o serviço, você recebe uma caixa postal de webmail na forma do seu número Megafax @megafax.com.br. Uma cópia de todos os fac-similes recebidos pode ser enviada para este endereço e mantida por 3 meses. Recomendamos que você ative esta opção. (voltar)

  4. Quando deixar de assinar o serviço, meu número será imediatamente alugado para outra pessoa? E se ela receber fax que eram destinados a mim?
    R.: Todos os esforços serão envidados no sentido de manter o seu número sem uso durante o maior espaço de tempo possivel e o mesmo somente será designado a outro cliente, respeitando-se a regra de que o número com mais tempo sem uso será o primeiro a ser concedido ao novo cliente. Todos os fac-similes eventualmente ainda arquivados na sua conta serão excluidos no ato do cancelamento de sua conta, mas qualquer outro enviado, após a designação de seu número para outro cliente, será recebido pelo novo assinante. Enquanto o número ainda não tiver sido alugado novamente, os faxes recebidos serão destruídos. Você poderá, opcionalmente, pagar um período extra e ter uma gravação padrão informando que este este número não está mais disponível ou informando a mudança para um novo número(serão cobrados custos de gravação da mensagem personalizada). Desta forma você terá o tempo que quiser para informar as pessoas interessadas. (voltar)

  5. Alguém lê os fax que eu recebo para encaminha-los para o e-mail?
    R.: Não. Ninguém tem contato com suas mensagens de fax, o processo é todo automatizado, incluíndo filtros automáticos de segurança, que atuam para garantir que os termos de uso do serviço estejam sendo cumpridos. Se um destes filtros automáticos for disparado, eventualmente uma pessoa de nossa equipe de segurança poderá auditar a sua utilização do serviço, sempre respeitando nossa política de privacidade. (voltar)

  6. Não concordo com a fatura apresentada. Como proceder?
    R.: Se você não concorda com o valor da sua fatura, você tem 90 dias para pedir uma revisão de contas, porém deve pagar o valor que acredita estar correto até a data de vencimento, evitando a suspensão dos serviços. (voltar)

  7. Estarei obrigado a contratos ou a permanecer por um tempo mínimo utilizando os serviços contratados?
    R.: Não. Os serviços são pre-pagos e estarão disponíveis pelo periodo pre-pago.
    Não havendo interesse em manter os serviços, basta a não realização de novos pagamentos para que sua conta seja automaticamente suspensa e após 30 dias, automaticamente cancelada, sem que você tenha que efetuar nenhuma multa ou pagamento extra. Você também não precisará avisar que não tem mais interesse no serviço. (voltar)


VEJA TAMBÉM

  • Planos na medida da sua necessidade.
  • Faça suas reuniões sem sair de casa.
  • Receba seus faxes em qualquer lugar do mundo, sem que ninguém os veja.
  •  



    © 2005-2019 Megafax.net - All rights reserved.
    MegaFax is a registered trademark of STARWEB ENTERPRISES INC.
    Ultranet Telecomunicações e Starweb Enterprises são parceiras comerciais.